top of page
  • Foto do escritorcaiobuzo

Como compactar dados no SQL Server

Fala pessoal, um dos problemas que o DBA sempre enfrenta é em relação a armazenamento de dados, geralmente é um dos principais custos para se manter um ambiente. Com o passar dos anos os bancos crescem cada vez mais e precisam de um plano de continuidade. Essa feature é muito interessante, acompanhe comigo.


Até a proxima!


75 visualizações2 comentários

2 Comments


Excelente artigo !!! Me tirou varias dúvidas! Mas quando fui aplicar em um ambiente de teste fiquei aproximadamente 40 min esperando a compactação terminar. Acabei por desistir e abortar o alter table. Bom gostaria de saber se o procedimento é demorado mesmo ? O que posso fazer para tornar ele mais rapido, fazer por partes ou outra estrategia. Ou se existe algum preparativo deveriam ter sido feitos previamente .

Like
caiobuzo
caiobuzo
Aug 11, 2022
Replying to

Opa tudo bem? Que bom que ajudou. Isso vai depender de alguns fatores, mas destaco dois principais: desempenho do disco e tamanho das tabelas. Quanto maior forem as tabelas envolvidas mais vai demorar e quanto mais lento o disco for segue a mesma questão. No geral tem que esperar mesmo, mas você pode ver uma opção dependendo da configuração do seu ambiente relacionada a paralelismo, "colocando mais braços" para trabalhar, você pode terminar mais rápido.

Like
bottom of page