T-SQL: Reduzir código (Update inline) #3
top of page
  • Foto do escritorcaiobuzo

T-SQL: Reduzir código (Update inline) #3

Fala pessoal, no post de hoje vou falar sobre o Update inline, que é uma maneira de otimizar código, tanto na parte de performance quanto na redução de código desenvolvido.


Pra que escrever 10 linhas de código se você pode resolver com apenas 2 ou 3 ? Tempo é dinheiro e nem sempre o esforço é necessário.


Algo que é bem comum quando vamos desenvolver é o pensamento de entregar o que o usuário esta pedindo, não esta errado, mas devemos sempre pensar em criar um código que não tenha um "prazo de validade".

Quando comecei a trabalhar com SQL Server e precisei começar a desenvolver querys, eu sempre tinha o foco em entregar o que foi solicitado, até certo ponto isso esta correto, maaaas, o código quadradão, digamos assim, tornava a minha query extensa e me fazia demorar pra desenvolver.

Comparando com o Inglês, a lingua inglesa, existe a gramatica correta, mas na hora de falar, os nativos comem as palavras, juntam varias quase tornando um novo idioma. É mais ou menos por ai, você pode desenvolver com a "gramatica" exata no SQL, ou pode economizar comandos. Vale que destacar que não tem certo ou errado, é apenas uma espécie de filosofia, reduzir para ganhar produtividade.


Existem muitas formas de se desenvolver uma query, mas sempre tem uma que é melhor! - Garcia, Caio

Vamos para a dica mão na massa!



Para ver outras dicas de redução de código acesse o vídeo completo: link

Scripts utilizados estão disponíveis no canal VIP do telegram.


Nos acompanhe em nossas redes sociais!

Grupo VIP Telegram: DBA On boarding

Youtube(vídeos novos todas as quartas): DBA On boarding

Face & Instagram(conteúdo diário): DBA On boarding

Até a próxima, tchau!

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page